domingo, 26 de dezembro de 2010

Turistas americanos morrem em acidente no Egito

Ônibus em que viajavam os turistas se acidentou na estrada entre Assuã a Abu Simbel

EFE | 26/12/2010

Pelo menos oito turistas americanos morreram neste domingo e outros 21 ficaram feridos em um acidente de trânsito na estrada que une a cidade de Assuã com Abu Simbel, no sul do Egito, informaram fontes da polícia local.

Foto: AP
Egípcios observam destroços de ônibus turístico que colidiu com ônibus. 
Acidente matou oito turistas americanos e deixou 21 feridos
As fontes explicaram que o acidente aconteceu a 22 quilômetros de Assuã, quando o ônibus que levava os turistas para o templo de Abu Simbel, a 1.150 quilômetros ao sul do Cairo, bateu contra um caminhão que levava areia e estava parado no caminho.
As vítimas faziam parte de um grupo de 116 americanos que se dirigiam a Abu Simbel em três ônibus, que pertencem à companhia Egito Sinai para o Turismo.
Um dos três veículos que levava 37 turistas sofreu o acidente. Entre os mortos estão seis mulheres, afirmaram as fontes, acrescentando que quatro feridos estão em estado grave.
Além dos 21 turistas feridos, o motorista do ônibus e o guia turístico (ambos egípcios) também ficaram feridos. Os feridos foram levados ao hospital, enquanto os demais turistas voltarão ao cruzeiro no qual se alojavam em Assuã, segundo as fontes.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário