quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Excesso de veículos de passageiros leva caos ao Porto e à Cidade

Seis transatlânticos

16 de dezembro de 2010

De A Tribuna On-line


Créditos: Alberto Marques
A atracação de seis transatlânticos simultaneamente no Porto de Santos nesta quinta-feira, para o embarque e desembarque de 20 mil turistas, voltou a provocar um caos no trânsito, nas proximidades do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no armazém 25 do complexo.

Nos horários de pico, entre 11 e 15 horas, o congestionamento chegou a atingir as avenidas Senador Dantas, Mário Covas e Almirante Cochrane (Canal 5). Nesse período, há o encontro dos hóspedes que estão deixando os navios e daqueles que ainda vão seguir viagem.

Que soluções você aponta para o trânsito no Porto? Vote

A mesma situação já tinha sido observada na última terça-feira, quando o complexo recebeu quatro navios.

Conforme apurado por A Tribuna, a principal dificuldade dos passageiros é encontrar um local para estacionar ou apenas parar os veículos.

Isso porque o estacionamento da Codesp, que fica próximo ao terminal, não está em operação. Além disso, a pista de acesso à instalação foi estreitada, após as obras de ampliação do terminal, concluídas no último mês.

Essa é a primeira vez que o Porto recebeu, nesta estação, seis navios no mesmo dia. Até o encerramento da temporada, em abril do próximo ano, haverá mais quatro dias com seis embarcações e mais dois com sete.





Fonte: Jornal A Tribuna Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário