segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Scania inaugura Centros de Treinamento em seis cidades brasileiras

10 de dezembro de 2010 
 
A Scania, líder em vendas de caminhões pesados no Brasil, inaugura simultaneamente no dia 09 de dezembro seis centros de treinamento nas cidades de Salvador (BA), Caxias do Sul (RS), Marituba (PA), Cuiabá (MT), Contagem (MG) e São José dos Pinhais (PR). A ação visa a oferecer maior agilidade na capacitação e atualização dos mecânicos das Casas Scania, reduzindo os tempos de viagens, e ainda otimizar o tempo e os custos para os clientes que queiram aperfeiçoar seus motoristas.
Cada centro atenderá uma parte do País e, junto com a sede da Scania em São Bernardo do Campo (SP), vão garantir que as inovações tanto dos veículos como dos métodos de trabalho sejam mais rapidamente absorvidas por toda a rede de mais de 100 Casas. Entre os compromissos dos novos centros está o treinamento de todos os mecânicos para receber, a partir de janeiro de 2012, os motores com tecnologia de emissões reduzidas, em conformidade com o Conama P7 (Euro 5).
Para o diretor geral da Unidade de Negócios da Scania no Brasil, Roberto Leoncini, os centros de treinamento terão impacto decisivo na rentabilidade do cliente. "Vamos aperfeiçoar mecânicos e motoristas e, com isso, atuaremos em duas frentes importantíssimas para o negócio do transporte. O motorista receberá cursos para o aperfeiçoamento da condução, garantindo máximo desempenho, e o mecânico capacitado e sempre atualizado realizará os serviços em conformidade com o padrão mundial da Scania, sem retrabalhos ou desperdícios, possibilitando ao veículo a mais elevada disponibilidade operacional", afirma o executivo.
Os Centros de Treinamento Scania oferecerão quatro cursos de treinamento de motoristas. Com duração de um mês, o curso de Formação Básica é para quem busca conhecer detalhadamente um caminhão Scania. Já o curso de Formação Avançada é voltado para profissionais que querem aperfeiçoar seu modo de dirigir e leva 5 dias. Em apenas um único dia, o curso de Direção Econômica apresenta todos os recursos de um caminhão Scania para que o motorista saiba como obter o melhor desempenho com menor consumo de combustível. E por último, a modalidade In Company permite ao cliente Scania aperfeiçoar e aumentar o desempenho de seus motoristas nas condições reais da sua operação.
Já para os mecânicos, a Scania oferece aproximadamente 40 cursos, com treinamentos voltados para a total capacitação e freqüente renovação de conhecimentos na hora de realizar a manutenção dos veículos. São cursos de 3 a 5 dias de duração, com no máximo 10 alunos por turma.
Um dos cursos mais requisitados pelas Casas Scania é o de Sistema Elétrico para Caminhões, que atualiza os profissionais frente às constantes inovações tecnológicas dos caminhões e ônibus modernos. O mecânico aprende a como identificar mais rapidamente eventuais falhas utilizando os programas de diagnóstico eletrônico exclusivos da Scania.
A Scania é um dos principais fabricantes mundiais de caminhões e ônibus para transporte pesado e de motores industriais e marítimos. Os produtos de serviços m participação crescente nos negócios da empresa, assegurando aos clientes soluções de transporte econômicas e com alta disponibilidade operacional. Com 32 mil colaboradores, a Scania está presente em mais de 100 países e possui operações industriais na Europa e na América do Sul, com possibilidade de intercâmbio global de componentes e veículos completos. Em 2009, as receitas totais da Scania alcançaram 62 bilhões de coroas suecas e o resultado financeiro após a dedução de impostos foi de 1,1 bilhão de coroas suecas.

Fonte: Scania

Nenhum comentário:

Postar um comentário