domingo, 26 de dezembro de 2010

Santos-Chegada de seis transatlânticos marca passagem de 20 mil pessoas

26 de dezembro de 2010


Da Redação

Créditos: Rogério Soares
Mais de 20 mil pessoas transitaram neste domingo pelo Terminal de Passageiros Giusfredo Santini, no Porto de Santos. Um volume tão grande de pessoas se justifica pelos seis transatlânticos que atracaram pela manhã: MSC Opera, MSC Armonia, Costa Serena, Costa Fortuna e Vision of The Seas e Splendour of the Seas.

Segundo a Guarda Portuária, que reforçou o efetivo para este dia, o pico da movimentação no terminal foi entre 10 horas e o meio-dia.

Homens da Polícia Militar (PM) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também participaram da operação do ordenamento do trânsito de veículos e de pessoas no local.

Para melhorar o acesso ao terminal e reduzir congestionamentos, uma via exclusiva para ônibus turísticos e vans começava na Avenida Mário Covas, na altura da Avenida Almirante Cóchrane (Canal 5), chegando junto aos portões de entrada e saída do terminal.

Obras
Além da grande quantidade de pessoas concentradas ao mesmo tempo, num mesmo lugar, as obras no entorno para término do viaduto e expansão de outras vias de acesso ao terminal acabaram tumultuando o movimento.

“Esta é a terceira vez que venho aqui e é sempre a mesma coisa. Muitas filas e muita gente querendo fazer muita coisa ao mesmo tempo”, comentou Cirene Gonçalves, que é de Andradas (MG) e neste domingo desembarcava com outros 15 parentes do Splendour of the Seas.

Foi a terceira vez na temporada que o Terminal de Passageiros registrou movimento intenso de passageiros e congestionamentos. Nos últimos dias 16 e 19, quando o complexo também concentrou ao mesmo tempo seis transatlânticos, houve tumulto. No último dia 16, para piorar a situação, chovia muito.


Fonte: Jornal A Tribuna Santos
http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=72086&idDepartamento=10&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário