10/12/2010
Cor do rival chamava a atenção no veículo em 2006. Agora, ele é prateado e branco
Ônibus de 2010 é prateado na parte da frente
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Um ônibus azul transportou o sonho do campeonato mundial do Inter em 2006. Chamava a atenção a imagem do elenco colorado andando por Tóquio e Yokohama com um veículo pintado justamente com as cores do maior rival vermelho. No fim, até que deu sorte: o Inter foi campeão do mundo.
Na época, Vitório Piffero, então vice-presidente de futebol do Inter, disse que não podia fazer nada, já que a Fifa colocava suas cores oficiais no veículo. E provocou o rival, dizendo que um clube que disputa um campeonato organizado pela entidade, algo que não acontecia com o Grêmio, precisava se sujeitar às normas dela. Passados quatro anos, o Inter volta a disputar um Mundial, mas sem o constrangimento das cores do rival.
O ônibus que transporta o Inter em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, não tem nada de azul. A parte da frente dele é prateada. As laterais são brancas. E o mais importante: carrega no vidro da frente e na lataria emblemas do Mundial de 2010, a prova de que o sonho vermelho voltou a virar realidade.
Veículo de 2006 era azul, a cor habitualmente usada pela Fifa
(Foto: Divulgação)
Jogadores dentro do ônibus de 2010: lataria é branca
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Fonte: Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário