domingo, 26 de setembro de 2010

Expresso Brasileiro Carro Oficina

Empresa: Expresso Brasileiro Viação Ltda
Prefixo: Carro Ofina
Placas: CPT 4869
Chassi: Mercedes Benz LP 1113/45
Carroceria: Marcopolo Veneza
Data da foto: 25/09/2010
Local da foto: Santos/SP (Av. Martins Fontes)
Foto de João Manoel da Silva

Observação: Rebocando um Marcopolo Paradiso 1200 Mercedes Benz com destino à São Paulo



Mais fotos deste Veneza no Blog Litoralbus-2, onde o Izaías & Gabriel Correa, fotografaram na garagem de São Vicente:













A Empresa
Tudo começou em outubro de 1941. Enquanto a segunda guerra mundial se alastrava pela Europa, um espanhol chamado Manoel Diegues, que estava no Brasil havia alguns anos, decidiu criar uma nova empresa de transporte intermunicipal de passageiros entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a qual chamou de EXPRESSO BRASILEIRO.

Atingindo na década de 50 seu auge de expansão. Embora bastante rigoroso, Diegues mantinha uma visão futurista e renovadora na hora de realizar novos negócios. Foi então que, na decisão mais ousada tomada até então para expandir seu empreendimento, ele adquiriu um lote de ônibus do mercado norte-americano do modelo Diplomata com chassi GM e carroceria Flxible na época, um dos mais modernos do mundo.

Com a arrojada iniciativa, pretendia ser líder - por um bom tempo - do trajeto entre Rio e São Paulo. No entanto o espanhol ficou com suas expectativas de renovação frustradas, pois a frota de Diplomatas ficou presa na alfândega assim que chegou ao País, e por lá ficando por aproximadamente 3 anos, o que ocasionou sérias dificuldades pela malfadada importação e optou por vender a transportadora.

A Expresso Brasileiro passou pela mão de vários Empresários, até que em 1966, quando a transportadora operava apenas no itinerário Rio - São Paulo, a família Romano comprou a Empresa e há 4 décadas vem desenvolvendo um diferencial de trabalho onde o tratamento cordial dado aos funcionários é a tônica para preservar a qualidade na prestação de serviços.

Conheça a Expresso Brasileiro
 http://www.expressobrasileiro.com

 
Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

Um comentário:

  1. eu acredito que este veneza seja mutação dos venezas 1(janelas laterais) e 2(frente e farois)alem disso a vidracaria de frente nao é original deste veiculo,se eu estiver errado por favor me corrijam

    ResponderExcluir