quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Bonde 3265 em Exposição




O bonde italiano, de prefixo 3265, foi doado pela cidade de Turim. Com ajuda da armadora MSC e do grupo Rodrimar, chegou à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em fevereiro de 2009, onde foi restaurado pela empresa. O veículo de 1958, fabricado pela Fiat, conta com sistema elétrico diferenciado, quatro motores (os outros já reconstruídos têm dois), dois trucks (quando o normal é um), que é o equipamento que faz a sustentação do bonde e onde se encaixam as rodas. O bonde pertencia a empresa GTT (Gruppo Torinense Transporti)

Como na Itália a largura entre os trilhos é maior, houve necessidade de reduzir a distância interna entre os frisos das rodas para o perfeito funcionamento na linha no Centro Histórico. O bonde tinha 18 assentos e agora conta com 29. Outra novidade foi a instalação de circuito interno de TV, além de 22 painéis fotográficos, com imagens de quando o bonde estava em atividade na Itália e do trabalho de recuperação na CET.


Parte do texto extraído do site da prefeitura de Santos

http://www.santos.sp.gov.br/nsantos/index.php/noticias/entrega-de-veiculo-italiano-e-relogio-marca-10-anos-do-bonde-turistico





Fotos e Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário