terça-feira, 12 de outubro de 2010

Viação São Bento no Dia das Crianças - Cubatão


Dia 12 de outubro, Dia das Crianças, das 9 às 17 horas, ocorre mais uma edição do Tribuna Kids. O evento mais esperado pelas crianças da região este ano será realizado no Kartódromo Municipal. O evento oferecerá uma série de atrações e serviços públicos, com a distribuição de brindes e material educativo.
O Tribuna Kids 2010 é realizado pela TV Tribuna em parceria com o Sesi, contando com o patrocínio da Prefeitura de Cubatão, Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Terracom. No local serão montados brinquedos infláveis, cama elástica, quadra de basquete e tendas para as oficinas de confecção de pipas, desenho e pintura de gravuras e produção de carrinho de rolimã.

Haverá ainda jogos de peteca, minicampeonato de futebol, caminhada com perna-de-pau, patinação e oficina circense, além de pintura facial e distribuição de balões infláveis, 5 mil bolas, sorvete e algodão doce.

Durante as atividades esportivas e de recreação, está programada a apresentação de grupos de dança e de coral de vários bairros de Cubatão, além de convidados. Vale destacar o Coral do Exército da Salvação, da Vila dos Pescadores, com 50 vozes infantis. Também já confirmou presença o Grupo Realce Dance, com a participação de 200 crianças.

Além de muita diversão para as crianças, os pais terão à disposição vários programas e projetos voltados à saúde e ao bem-estar, tais como: Sistema de Atendimento às Doenças Transmissíveis e Aids, Combate à Dengue, Prevenção à Tuberculose, Hiperdia, Prevenção à Saúde Bucal (com a distribuição de kits), Zoonose e Vigilância Sanitária, Conscientização e Orientação à Saúde da Mulher, Aferição de Pressão e teste de glicemia capilar, entre outros.

Também será possível obter o primeiro documento de identidade (RG), cortar os cabelos ou utilizar o serviço de manicura dos grupos de voluntários. Quem participar da festa poderá ainda conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pela Fábrica da Comunidade e pela Secretaria de Meio Ambiente, que montarão estandes no local. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o setor de Educação para o Trânsito estarão à disposição dos pais e das crianças.

Ônibus - As empresas de transporte São Bento e TransLider disponibilizaram cinco ônibus cada uma para fazer o transporte das crianças até o local do evento. As saídas estão previstas para as 8, 10, 12, 14 e 15 horas. Na Água Fria e Ilha Caraguatá os ônibus sairão em frente aos centros comunitários dos respectivos bairros.

Já os moradores das Cotas 200 e 400 devem embarcar em frente à UBS da Cota 200. No Jardim Casqueiro, os ônibus sairão em frente ao Sesi e na entrada da Vila dos Pescadores; no Bolsão 9 a saída será em frente a UME Martim Afonso, com três ônibus, às 8, 12 e 15 horas. No Sítio Novo, a saída será realizada em frente à Praça do bairro.

Na Vila Natal, a saída será na Rua São Francisco de Assis (em frente à UME D. Pedro I), na Vila São José, a saída será feita em frente à UBS do bairro. Já para os moradores dos bairros Costa Muniz e Vila Noel, a saída será em frente ao Bar do Milton, na Vila Noel, com ônibus saindo as 10 e às 14 horas. Os organizadores solicitam que as crianças estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

O Kartódromo Municipal fica na Rua Embaixador Pedro de Toledo, 713 (atrás do prédio da Prefeitura), no centro de Cubatão.

Fonte: Informa Cubatão
Texto: Ana Borges e Melchior de Castro

Fotos: Gabriel e Izaias Corrêa 
LitoralBus

Nenhum comentário:

Postar um comentário