sábado, 30 de outubro de 2010

Coopertar de Raposos-MG

COOPERTAR - FROTA
 

Atualmente a frota da Coopertar é composta por:

- 3 ônibus;
- 4 Micro-ônibus;
- 2 Doblôs;
- E mais de 30 vans.

COOPERTAR-LOCAL


Raposos, é uma cidade situada a 30Km de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Com cerca de 15 mil habitantes, prevalece a calma e o sossego de uma cidade pequena.

Raposos é uma cidade aconchegante e sua população, é bastante hospitaleira.

COOPERTAR-EMPRESA

Cooperativa: Empresa organizada e dirigida pelos usuários de seus serviços, visando o benefício destes e não o lucro.

Cooperativismo: Doutrina ou prática da difusão de cooperativas no sistema econômico.

Cooperado: Membro ou participante de uma cooperativa.

A COOPERTAR

A Coopertar nasceu em Julho de 2003, do ideal de um grupo de 20 pessoas, pela necessidade de organização e regulamentação do transporte de passageiros de nossa comunidade.

Com o objetivo de proporcionar mais conforto, rapidez e segurança à população, explorar novos ramos, e o principal, de construir uma nova classe de trabalho organizada, respeitada e reconhecida politicamente e socialmente, temos hoje com a criação do Decreto 44035 de 2005, e como sócio fundadora da Fecominas (Federação das Cooperativas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais) alguns destes objetivos consolidados.

Com idealismo empreendedor, apesar da falta de apoio político, Municipal e a falta de incentivos fiscais, a Coopertar vem proporcionando aos seus cooperados, de forma gradual a possibilidde de renovação de sua frota de veículos, mantendo-os rigorosamente cadastrados e vistoriados, de acordo com os orgãos competentes de trânsito e com a legislação, outra grande vantagem é que, seus veículos têm além dos seguros de passageiros DPVAT e APP, exigidos pela legislação, 70% de toda sua frota possue seguro total.

A Coopertar vem rompendo fronteiras, além de atuar no transporte escolar e universitário, empresarial de funcionários e turismo. A partir de Outubro de 2007 conquistou o direito no cadastrado da ANTT - Agência Nacional de Transporte Terrestre, sob o registro de número 31.5599, onde todos seus veículos; Ônibus e Vans; adquiriu o direito de fazer viagens Nacionais e Internacionais. Além disso possuimos registro no DER - 19.118 e EMBRATUR - MG - 30.06.066.147/0001-75

É a Coopertar trabalhando por uma Raposos melhor, maior dignidade, respeito e união voltada para o ideal cooperativista, na expectativa e esperança, e na certeza de sermos parte da solução no combate da desigualdade social deste país.
Conheça mais a coopertaiva e cidade sede
COOPERTAR


Postagem de João Manoel (Equipe LitoralBus)

Nenhum comentário:

Postar um comentário